Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
No Módulo anterior, Propósito de Vida, exploramos o elemento Propósito como ferramenta propulsora para uma pivotagem alinhada ao seu estilo de vida e seus valores pessoais, tivemos uma excelente referência sobre os seguintes aspectos:
- Como você está com relação a si próprio, sua trajetória, seus comportamentos e norteadores.
- Onde você está com relação ao cenário, e o momento em que está vivendo.
- Para onde deseja ir, com relação ao futuro desejado.
Agora, nesta etapa vamos:
- Sondar fatores relevantes para você criar sua proposta de valor imbatível. Encorajamos que você crie um PTM - Propósito Transformador Massivo.
- Gerar ideias para pilotos na Era Exponencial.
- Estruturar o Modelo de Negócios.
- Como entrar no ciclo lançamento, feedback e testagem.
- Criar seu Pitch de Vendas.
- Como e para quem vendar esse serviço ou produto?
- Modificar ou Pivotar?
- Lançamento e avaliação pós-lançamento.
"o preço para fechar as portas de uma empresa, ou permanecer estagnado em uma situação indesejável, é sempre muito mais alto, se comparado ao investimento para pivotar".
Mais informações
- Objetivos
O objetivo desta etapa é promover conhecimento e ferramentas para a criação de uma proposta de valor imbatível. Temos aqui a soma do Método da Pivotagem, a Metodologia Coaching e Canvas com o foco em Transformações Exponenciais que, segundo Pimenta (2015) é uma das ferramentas mais utilizadas por empreendedores e empresas para iniciar um negócio ou para inovar em empresas já constituídas. Os 9 componentes do Canvas cobrem as 4 principais áreas de um negócio: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira.
- Metodologia
Desenvolvimento individual a partir das interações com o grupo. Encontros on line, ao vivo, exercícios práticos a partir dos temas abordados, e reflexões individuais acerca do próprio desenvolvimento e aprendizado.
- Público alvo
- Indicado para todos os profissionais que buscam inovar, rever seu posicionamento e suas estratégias no mercado e apostam no Life Long Learning como ponto chave para fluir no cenário atual e futuro. Entre eles podemos citar:
- Executivos de Vendas
- Consultores
- Empreendedores
- MEIs
- Professores
- Psicólogos
- Coaches
- Profissionais da Indústria Farmacêutica
- Pré-requisitos
- Preferencialmente ter participado do Módulo I, que compõe o Programa, ou ter vivenciado um processo de desenvolvimento por meio da metodologia Coaching por, no mínimo, 06 meses.
- Idade mínima: 24 anos.
- Disponibilidade de participar de, pelo menos, 90% do módulo.