Pivot « Ponto de Virada, Mudanças em um Futuro Emergente II

Aprenda a Construir uma Proposta de Valor Imbatível

Carga Horária10h
CategoriaTreinamento
ModalidadeSemipresencial
ÁreaEmpreendedorismo

Sobre

No Módulo anterior, Propósito de Vida, exploramos o elemento Propósito como ferramenta propulsora para uma pivotagem alinhada ao seu estilo de vida e seus valores pessoais, tivemos uma excelente referência sobre os seguintes aspectos:

  •  Como você está com relação a si próprio, sua trajetória, seus comportamentos e norteadores.
  •  Onde você está com relação ao cenário, e o momento em que está vivendo.
  • Para onde deseja ir, com relação ao futuro desejado.

Agora, nesta etapa vamos:

  • Sondar fatores relevantes para você criar sua proposta de valor imbatível. Encorajamos que você crie um PTM - Propósito Transformador Massivo. 
  • Gerar ideias para pilotos na Era Exponencial.
  • Estruturar o Modelo de Negócios.
  • Como entrar no ciclo lançamento, feedback e testagem.
  • Criar seu Pitch de Vendas.
  • Como e para quem vendar esse serviço ou produto?
  • Modificar ou Pivotar? 
  • Lançamento e avaliação pós-lançamento. 

"o preço para fechar as portas de uma empresa,  ou permanecer estagnado em uma situação indesejável, é sempre muito mais alto, se comparado ao investimento para pivotar". 


Mais informações

Objetivos

O objetivo desta etapa é promover conhecimento e ferramentas para a criação de uma proposta de valor imbatível. Temos aqui a soma do Método da Pivotagem, a Metodologia Coaching e Canvas com o foco em Transformações Exponenciais que, segundo Pimenta (2015) é uma das ferramentas mais utilizadas por empreendedores e empresas para iniciar um negócio ou para inovar em empresas já constituídas. Os 9 componentes do Canvas cobrem as 4 principais áreas de um negócio: clientes, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira.

Metodologia

Desenvolvimento individual a partir das interações com o grupo. Encontros on line, ao vivo, exercícios práticos a partir dos temas abordados, e reflexões individuais acerca do próprio desenvolvimento e aprendizado. 

Público alvo
  • Indicado para todos os profissionais que buscam inovar, rever seu posicionamento e suas estratégias no mercado e apostam no Life Long Learning como ponto chave para fluir no cenário atual e futuro. Entre eles podemos citar:
  • Executivos de Vendas
  • Consultores
  • Empreendedores
  • MEIs
  • Professores
  • Psicólogos
  • Coaches 
  • Profissionais da Indústria Farmacêutica
Pré-requisitos
  • Preferencialmente ter participado do Módulo I, que compõe o Programa, ou ter vivenciado um processo de desenvolvimento por meio da metodologia Coaching por, no mínimo, 06 meses.
  • Idade mínima: 24 anos. 
  • Disponibilidade de participar de, pelo menos, 90% do módulo.

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